Bem vindos ao blog do Vereador Dal Zotto

Meus amigos e minhas amigas é uma satisfação recebe-los nesse

espaço, sintam-se a vontade para expor suas idéias, sugestões e

cobranças.

Venha conhecer também o PSB e fazer a política do interesse

público e do bem comum.

Visitantes

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Campinas do Sul Luta por Acesso na RS 211

Segue o texto que encaminhei para o Jornal Correio do Povo, solicitando ajuda para solucionar o nosso problema de acesso.

Única forma de alcançarmos o desenvolvimento Economico do municipio e regional.

O Municipio de Campinas do Sul que completa, neste ano 51 anos de emancipação politico-administrativa, localizado no norte do Estado, a 37 km de Erechim, na região do Alto Uruguai vem a 39 anos lutando por uma ligação na RS 211 entre Campinas do Sul e Ronda Alta, onde no local hoje ainda existe uma balsa para atravesar de um lado para outro na Barragem do Rio Passo Fundo. 
Existia a ponte que ligava Campinas do Sul a Ronda Alta, com a construção da Barragem essa ponte desapareceu assim deixando-nos se acesso. O Direito de ir e vir esbarra no pagamento de balsa para atravessar a barragem, o desenvolvimento travou, pois a logisitica é ineficiente, não só do municipio de Campinas do Sul e sim inter-regional.
Com a ligação através da ponte, 70 municipios seriam beneficiados, esse acesso ligaria a grande Frederico Westphalen com a Grande Erechim, facilitando a instalação de indústrias, o transporte de paciente para hospitais de Erechim que é o Polo de Saúde Regional, além de ligar dois Campus da Uri - Universidade REgional Integrada do Alto Uruguai e das Missões nos Campus de Erechim e de Frederico Westphalen.

Sabe-se que ainda não existe nem o projeto para essa obra, porém a população nao aguenta mais esperar, vimos na matéria de ontem (18/04) nesse caderno Cidades, a questão da Balsa paga pelo Estado do RS na RSC 287 no Rio Jacui, não temos culpa pelo o que aconteceu e nunca gostariamos que tivesse acontecido, porém queremos nosso direito de IR e VIR devolvido, estamos usando esse espaço como um apelo ao Governo do Estado, para que nos sinalise positivamente quanto a realização dessa Obra.


                Essa bandeira esta sendo levantada pelo Vereador  do PSB de Campinas do Sul, Alessandro Dal Zotto,  estamos organizando a mobilização da sociedade para alcançar essa demanda.


Sociedade Campinense e Regional precisamos todo juntos abraçar essa causa e fazer acontecer essa obra. É um desafio dificil, mas não é impossivel basta querer. 
Vamos juntos fazer uma pressão pacifica e democrática em busca de nosso sonho.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Reunião em Viadutos

A coordenação Regional do PSB, visitou Viadutos para saber o que pensa o Partido, sobre o quadro eleitoral no RS e a nivel Nacional, bem como as candidaturas da Região para deputados Federal e Estadual.
O debate foi interessante afirmando o PSB de Viadutos apoio a candidatura BETO ao RS e CIRO a Presidência da Republica.

Na questão dos Deputados, o Presidente do PSB Valdir Zonin, cobrou a elaboração de uma proposta de desenvolvimento regional, preocupado com os municipios da região não conseguirem alcançar as demandas da juventude que estão migrando para Erechim que é o polo Regional.
Os nomes de Waldomiro Fioravante e Alessandro Dal Zotto são os indicados  como pré-candidatos, para a disputa Eleitoral na Camara Federal e Assembleia Legislativa respectivamente, representado o PSB do Alto Uruguail.


Temos a obrigação de ter um representante da região na Assembleia Legislativa do RS e na Camara Federal, pois nossa região está abandonada politicamente. Os nomes de Fioravante e Dal Zotto estão a disposição do Partido para fazer a disputa eleitoral e trabalhar em pról da Região.

Emenda Parlamentar do Deputado Beto Albuquerque

                            Campinas do Sul recebe Emenda Parlamentar de R$ 100.000,00

             O Partido Socialista Brasileiro de Campinas do Sul, com o trabalho do Vereador Dal Zotto, conseguiu junto ao Deputado Federal Beto Albuquerque do PSB, emenda parlamentar para custeio das estradas vicinais do municipio. 
             No final de março estive em Erechim juntamente com o Prefeito de Campinas do Sul, Neri Montepó recebendo das mãos do chefe de gabinete do Deputado Beto, Sr. Enio Brochado o oficio de encaminhamento para cadastrar no Sincov o projeto.

             Segundo Neri Montepó: 
            " A importância da emenda que o deputado Beto nos trouxe, vem auxiliar o municipio principalmente na melhoria de estradas vicinais do municipio e no melhoramento de pontilhões e bueiros que dá acesso as propriedades rurais, facilitando o escoamento da produção principalmente boninocultura de leite e também transporte escolar. 
             Pois o municipio, nesse ultimo ano com o excesso de chuvas tem danificiado muito o meio rural e principalmente as estradas.
            Esses recursos vao auxiliar o municipio de parte dos estragos causados pela açao de chuvas.
              Para o Vereador Dal Zotto.
             ' A emenda parlamentar destinada pelo Deputado Beto para o municipio de Campinas do Sul, é investimento em qualidade nas estradas vicinais de Campinas do Sul, beneficiando diretamente o setor agricola que é responsável direto na economia municipal, possibilitando assim agilidade no transporte da produção de graõs, leite, enfim todas atividades do setor primário. Campinas do Sul agradece o Deputado Beto pelo investimento em nosso municipio.''
             Mesmo sendo oposição ao governo Neri Montepó, a Politica do PSB de Campinas do Sul é no intuito de agregar ao municipio, visando somente a melhoria da qualidade de vida da população. 

          
           Venha você também conhecer o PSB e encontre um espaço politico para apresentar suas idéias e fazer politica para o bem do municipio, deixando de lado as intrigas pessoais e as rinhas politicas que tanto travaram o desenvolvimento de Campinas do Sul.