Bem vindos ao blog do Vereador Dal Zotto

Meus amigos e minhas amigas é uma satisfação recebe-los nesse

espaço, sintam-se a vontade para expor suas idéias, sugestões e

cobranças.

Venha conhecer também o PSB e fazer a política do interesse

público e do bem comum.

Visitantes

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Campinas do Sul Luta por Acesso na RS 211

Segue o texto que encaminhei para o Jornal Correio do Povo, solicitando ajuda para solucionar o nosso problema de acesso.

Única forma de alcançarmos o desenvolvimento Economico do municipio e regional.

O Municipio de Campinas do Sul que completa, neste ano 51 anos de emancipação politico-administrativa, localizado no norte do Estado, a 37 km de Erechim, na região do Alto Uruguai vem a 39 anos lutando por uma ligação na RS 211 entre Campinas do Sul e Ronda Alta, onde no local hoje ainda existe uma balsa para atravesar de um lado para outro na Barragem do Rio Passo Fundo. 
Existia a ponte que ligava Campinas do Sul a Ronda Alta, com a construção da Barragem essa ponte desapareceu assim deixando-nos se acesso. O Direito de ir e vir esbarra no pagamento de balsa para atravessar a barragem, o desenvolvimento travou, pois a logisitica é ineficiente, não só do municipio de Campinas do Sul e sim inter-regional.
Com a ligação através da ponte, 70 municipios seriam beneficiados, esse acesso ligaria a grande Frederico Westphalen com a Grande Erechim, facilitando a instalação de indústrias, o transporte de paciente para hospitais de Erechim que é o Polo de Saúde Regional, além de ligar dois Campus da Uri - Universidade REgional Integrada do Alto Uruguai e das Missões nos Campus de Erechim e de Frederico Westphalen.

Sabe-se que ainda não existe nem o projeto para essa obra, porém a população nao aguenta mais esperar, vimos na matéria de ontem (18/04) nesse caderno Cidades, a questão da Balsa paga pelo Estado do RS na RSC 287 no Rio Jacui, não temos culpa pelo o que aconteceu e nunca gostariamos que tivesse acontecido, porém queremos nosso direito de IR e VIR devolvido, estamos usando esse espaço como um apelo ao Governo do Estado, para que nos sinalise positivamente quanto a realização dessa Obra.


                Essa bandeira esta sendo levantada pelo Vereador  do PSB de Campinas do Sul, Alessandro Dal Zotto,  estamos organizando a mobilização da sociedade para alcançar essa demanda.


Sociedade Campinense e Regional precisamos todo juntos abraçar essa causa e fazer acontecer essa obra. É um desafio dificil, mas não é impossivel basta querer. 
Vamos juntos fazer uma pressão pacifica e democrática em busca de nosso sonho.

Um comentário:

  1. A Sociedade hoje em dia está muito acomodada, parece que tudo é impossível, precisamos de um começo para tudo, quem sabe esse é um início para um futuro melhor para, talvez não nós, mas nossos descendentes. Bela iniciativa.

    ResponderExcluir